Clima de Tenerife

Um dos aspectos incomparáveis da ilha de Tenerife é o seu clima. Verdadeiramente glorioso, o clima é a principal razão pela qual as Canárias têm a fama de ser um dos destinos de férias mais soalheiros do mundo. Aí, o sol brilha durante mais dias do que noutros locais do planeta, motivo que atrai visitantes à ilha durante todo o ano.

Claro que as temperaturas dependem da altura do ano em que viaja e dos locais específicos que visita. O sul é sempre mais quente e soalheiro, com menos nebulosidade, e o oeste goza também de um bom clima, embora possam ocorrer mais aguaceiros e nuvens nesta zona do que noutros pontos da ilha.

Quanto mais próximo estiver do Parque Nacional do Teide, – a região vulcânica de Tenerife e onde se situa El Teide, o pico mais elevado da Espanha – mais instável se torna o clima. Naturalmente, à medida que aumenta a altitude, o clima arrefece e, em algumas épocas do ano, regista-se queda de neve enquanto a costa continua a desfrutar de sol.

Os ventos alísios, tal como as refrescantes correntes do Golfo, são os principais factores que influenciam o clima. As temperaturas médias anuais mínimas e máximas de Tenerife rondam os 15 ºC no Inverno e os 24 ºC no Verão.

Como poderá imaginar, a ilha oferece uma surpreendente variedade de zonas com microclimas específicos e que permitem que os visitantes “escolham” o seu clima, dependendo da zona onde ficam alojados.

Parece magnífico, não é verdade? Se gostaria de passar uns dias numa ilha subtropical que promete um clima excelente, clique aqui para descobrir uma lista detalhada de hotéis com as melhores localizações, todos eles com o selo de qualidade da Spain-Tenerife.

Está interessado em conhecer o Clima de Lanzarote?
  • Aluguer de Viaturas
  • 001weather.jpg
  • 002weather.jpg
  • 003weather.jpg
  • 004weather.jpg