08:39:48 Sábado, 20 Abril

Masca é uma das zonas mais pitorescas da ilha e está situada a noroeste, no sopé das Montanhas Teno. Esta pequena vila pode ser de difícil acesso, mas o esforço é recompensado pela viagem através de ravinas profundas intercaladas por vegetação luxuriante e estradas sinuosas com curvas apertadas. O cenário do percurso é arrebatador, e logo ao chegar a Masca a beleza natural deste local deixá-lo-á maravilhado. 

Desconhecida até há bem pouco tempo, Masca tornou-se um ponto de atracção turística da ilha. O cenário da aldeia é magnífico, precariamente aninhada em dramáticas cristas rochosas. É, sem dúvida, um destino singular para os amantes de fotografia.

Conhecida por ter sido um refúgio de piratas, a pequena baía de Masca, na costa, fica a uma caminhada de 3 horas da aldeia por entre paisagens impressionantes. Convém lembrar que, uma vez em Masca, é necessário caminhar até ao ponto de origem (que demora bastante tempo e é fisicamente exigente) ou apanhar um barco na costa em direcção a Los Gigantes.

Montanhas de Anaga
Parque Nacional de Teide
Desporto e Lazer